sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

AL aprova pedido de urgência de duas mensagens do Executivo

Já na mensagem 7.185, o empréstimo de até R$ 45,8 milhões, tem como objetivo financiar a ampliação do sistema integrado de abastecimento de água da Serra da Ibiapaba. A ampliação do sistema deverá atender as cidades de Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará e os seguintes distritos e localidades: Betânia, Caruataí, Inharim, Inhuçu, Pindoguaba, Quatiguaba, Sussuanha, Janeiro, Pituba, Sitio Canastra, Sitio São José e Nova Veneza.
LS/CG
(fonte: site da AL-CE)

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA AL-CE

A Comissão de Viação e Transporte, Desenvolvimento Urbano e Interior aprovou um projeto de indicação e dois requerimentos solicitando a realização de audiências públicas, em reunião ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (25/02). O indicativo (217/09), de iniciativa da deputada Lívia Arruda (PMDB), sugere ao Governo do Estado que assegure a crianças e adolescentes portadores de câncer, o passe livre nos transportes rodoviários intermunicipais de passageiros do Ceará.

Já os requerimentos, um é de autoria do deputado Sérgio Aguiar (PSB) e pede debate sobre a atual situação do trecho CE-253, na ladeira Ibiapina-Mucambo. A audiência será realizada no próximo dia 11/03. O outro, apresentado pelo presidente da Comissão, deputado Téo Menezes (PSDB), solicita discussão sobre a violência no serviço de táxi de Fortaleza. A data ainda será definida.
Participaram da reunião os deputados Téo Menezes, Sérgio Aguiar e Neto Nunes (PMDB).
RW/LF
(fonte: site da AL-CE)

frases - CRITÓVAM BUARQUE

"Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo.
Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia
seja nossa. Só nossa!
(durante debate em uma Universidade nos Estados Unidos).

frases - CIRO GOMES

“A opção plebiscitária é ruim para o país, porque reduz o debate a uma comparação entre passado e presente, sem discutir o futuro. E também é ruim para a democracia, porque reduz o poder de decisão do eleitor”.
(durante reunião, em Brasília, em 24.02, com dirigentes de nove partidos de São Paulo).

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL


Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.

Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura.
Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com o s seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.
Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.
Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas d e pois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento.
No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.
Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do
mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando?
É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo,
que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo,
que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo,
que oferece todos os tipos de cl imas para contentar toda gente.
Bendita seja,
querida pátria chamada Brasil!!


Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO.

(Enviado por e-mail - Idelci)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PELA ORDEM - MATURIDADE E ESTRADA

Na manhã de sexta-feira (12/02), na Assembléia Legislativa cearense (AL-Ce), o Deputado Estadual Sérgio Aguiar pediu a tenção do DER e da Secretaria de Infraestrutura para a recuperação da estrada da ladeira de Ibiapina, que liga a cidade até o município de Mucambo. "Quero demonstrar a nossa confiança de que farão os esforços para que a área não fique sem trafegabilidade", pontuou.
(extraído do site do deputado Sérgio Aguiar)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

IBIAFOLIA 2010

O radialista frank silva posta em seu blog (www.frankamigo.blogspot.com) que "tenho outra reclamação a fazer, a administração ajudou os blocos para que ftcasem por aqui, mais não é o que foi combinado, depois quando não tem apoio reclamam."

Já no último dia de apresentações a banda Pode Xamegar fez declarações no momento de sua exibição também sobre os blocos de Ibiapina.

Carnaval da Terceira Idade renova a alegria dos idosos


O Carnaval da Terceira Idade de Ibiapina ocorrido no dia 16 de fevereiro de 2010 foi um evento que chamou muito a atenção da população ibiapinense por relembrar os velhos tempos da cidade. Com muita animação e antigas marchinhas de carnaval o evento convida não só os velhos, mas toda a população a uma festa alegre e divertida.

Nisso, quem menos perde tempo, é claro, é o pessoal da melhor idade que não pensa duas vezes em exibir sua vitalidade dançando, cantando e curtindo a época mais festiva do ano. Impossível não sentir toda a boa energia que eles transmitem.
(Extraído do blog do Fabrício Carvalho).

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

MOTOTAXISTA AGREDIDO A FACA

O mototaxista José Ribeiro, conhecido como ‘Zé Mundim’ da cidade de Ibiapina, teve sua moto, placa HXT 9242, tomada de assalto nesta tarde entre as localidades de Alto Lindo e Jurema Sul, neste município.
Além de ter tido sua moto roubada, o mesmo foi esfaqueado do lado direito e encontra-se internado no Hospital Municipal.
Colegas da vítima encontravam-se do lado de fora do hospital, juntamente com a polícia militar, fazendo as primeiras apurações do ocorrido no sentido de organizarem diligências na área na tentativa de prender o autor do crime e recuperar o veículo.

LADEIRA NA MARRA


Máquina fazendo abertura da estrada


Operário perfurando pedra

Enquanto as ações governamentais não são executas no trecho da CE-253, ladeira Ibiapina/Mucambo, os moradores locais vão fazendo sua parte. Nesta manhã (11) o ex-prefeito de Ibiapina, Sr. Hélio Linhares, juntamente com os comerciantes Zé do Caldo e Caiçara, resolveram arregaçar as mangas e fazer o trabalho que deveria ser feito pelo Estado. Os mesmos foram a luta e colocaram máquinas para alargar o trecho da ladeira e homens para limpar as calhas. Mesmo debaixo de chuva o trabalho continuou por toda a manhã. Segundo o verdureiro Caiçara, o mesmo estava acabando de chegar da cidade de Mucambo onde o prefeito local havia doado 150 litros de óleo diesel para ajudar nos trabalhos. O Vereador Fernando Carvalho também estava presente acompanhando os trabalhos.


Máquina retirando terra do meio da estrada


Operário perfurando pedra



Máquinas o operários

A população ibiapinense vive momentos de apreensão com o desenrolar dessa história. Temem o fechamento da ladeira e calculam o tamanho do prejuízo caso a mesma venha a ser interditada. E não são poucos os comentários.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CÂMARA DE IBIAPINA DEBATE EXPLICAÇÕES DE CID

A Câmara Municipal de Ibiapina, na sessão desta terça-feira (09), fez a leitura dos seguintes Projetos de Lei enviados pelo Executivo Municipal para serem apreciados em caráter de urgência, que:

01. Estabelece novo piso salarial para os servidores municipais;

02. Implementa o programa Minha Casa, Minha Vida;

03. Institui o programa de proteção à cidadania;

04. Autoriza a contratação por de servidores por tempo determinado; e

05. Modifica o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério público.

Na mesma sessão ainda foram votados os Projetos de Lei que dá denominação a ruas na cidade de Ibiapina (autoria do vereador Fernando Carvalho) e denominação da Escola do Sítio Paturi (vereadora Fátima) além do Projeto de autoria do Executivo que “modifica o estatuto dos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta do Município).

Nos pronunciamentos dos vereadores, o assunto principal foi a situação em que se encontra a ladeira Ibiapina/Mucambo. A presidenta da Casa, vereadora Rosária, apresentou um vídeo com pronunciamento do Deputado Estadual Moésio Loiola onde o mesmo indagava do Governador Cid Gomes sobre as ações para a ladeira.

Após a exibição do vídeo o vereador Fernando Carvalho registrou que mais do nunca é necessário a Audiência Pública a ser realizada na Assembléia Legislativa, pois o mesmo entendeu que, pelas palavras do Governador no vídeo, “nos deixa a impressão que o problema da ladeira era só uma obstrução e que o trabalho vem sendo feito, fato que não corresponde a realidade”.


CARRO PEGA FOGO NA LADEIRA IBIAPINA/MUCAMBO



Um carro foi totalmente destruído por um incêndio, na madrugada desta quarta-feira (10), na subida da ladeira Ibiapina/Mucambo. O veículo, uma mercedinha 710 de placas KET-1668, do município de Ibiapina, segundo populares que se encontravam no local, vinha transportando “uma carrada de lenha”.

De acordo com testemunhas, até o presente momento, não foi constatada a presença de bombeiros e nem da CPRV. Também não há informações sobre o que provocou o incêndio.


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

LADEIRA IBIAPINA/MUCAMBO

O site ceara agora (www.cearaagora.com.br) traz matéria, nesta terça-feira, sobre a ladeira ibiapina-mucambo.

Confira abaixo a matéria.

09/02/2010 (09:55)
COMERCIANTES PREOCUPADOS COM A SITUAÇÃO DA CE-232, NA SERRA DA IBIAPABA

Por: Márcio Dornelles

Trechos da estrada que liga os municípios de Ibiapina e Mucambo, a CE-232, na Serra da Ibiapaba, estão ruindo. Uma ladeira asfaltada está se deteriorando. Os danos causados pelas chuvas de 2009 ainda não foram reparados pelos órgãos competentes. Vereadores da região já se reuniram para cobrar ação das autoridades, mas até agora nada foi feito.

A população da região cobra providências emergenciais. Produtores e comerciantes da Ibiapaba podem se prejudicar, caso a rodovia seja interditada. A informação é do correspondente Junior Ximenes. Em contato com o Departamento de Edificações e Rodovias (DER), por enquanto, a redação não obteve nenhum retorno sobre este trecho.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

MUNICÍPIOS SERRANOS RECEBEM ÔNIBUS

Governo do Estado entrega 100 ônibus para transporte escolar

O governador Cid Gomes entregou nesta sexta-feira, dia 05, às 9h30min, 100 ônibus escolares que irão beneficiar principalmente estudantes da zona rural do Estado. A solenidade aconteceu no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com as presenças da secretária Izolda Cela e representantes dos municípios beneficiadas. A ação representa um investimento no valor de R$ 15,7 milhões. Trata-se do primeiro lote de um total de 247 veículos, adquiridos no fim de 2009.

Nessa primeira etapa serão beneficiados 26 municípios: Araripe, Aquiraz, Bela Cruz, Cariré, Caucaia, Coreaú, Crateús, Barbalha, Croatá, Eusébio, Farias Brito, Fortaleza, Horizonte, Independência, Iracema, Irauçuba, Itarema, Limoeiro do Norte, Mauriti, Palmácia, São Gonçalo do Amarante, Tabuleiro do Norte, Tauá, Ubajara, Uruoca e Viçosa do Ceará. Destes, três municípios são da Serra da Ibiapaba.

Ibiapina aguarda ainda sua vez.

Promulgada PEC do piso dos agentes de Saúde


Foi promulgada pelo Congresso Nacional nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/2009 que trata da definição de um piso salarial para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e para os Agentes de Combate às Endemias (ACE). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) calculou o impacto do novo piso – R$ 930 – nos cofres municipais: R$ 858,5 milhões por ano para o pagamento do salário de 238 mil agentes.
Além deste montante, por exemplo, mais R$ 95,1 milhões por ano serão necessários para o pagamento de férias e 13.º salário. Com encargos sociais, os Municípios também gastarão mais R$ 214 milhões por ano. “Não somos contrários ao piso, mas o Município não pode arcar com esse montante sozinho, o valor precisa ser revisto”, alerta o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

Para ele, “é uma irresponsabilidade criar novos encargos para os Municípios sem indicar a fonte”. Além disso, completa, a PEC preocupa os prefeitos porque a administração municipal é responsável pelas contratações de 99% dos quase 240 mil agentes comunitários de saúde e de 96% dos agentes de endemias.

Como a manutenção do profissional envolve gastos como remuneração, gratificações, férias, 13.º salário, alimentação, transporte, contribuição previdenciária e outros encargos e direitos trabalhistas, os recursos repassados pela União serão insuficientes e os Municípios, mais uma vez, serão penalizados.
“A PEC foi aprovada sem ouvir os representantes dos Municípios e do Ministério da Saúde, os responsáveis pelas contratações e pelo financiamento”, destaca Ziulkoski.

De acordo com ele, uma das alternativas para, no mínimo, minimizar os problemas enfrentados pelos Municípios em Saúde seria a regulamentação do financiamento do setor no Brasil. A exigência de mais estes gastos para as prefeituras prova a necessidade urgente da aprovação do PLP 306/2008, que aguarda votação na Câmara dos Deputados.
Fonte: CNM

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

VEREADORES NA ASSEMBLÉIA


A vereadora Maria do Rosário (presidente da Câmara) e o vereador Fernando Carvalho (primeiro secretário) estiveram nesta manhã, 03/02, junto ao gabinete do deputado estadual Sérgio Aguiar, para entregar pedido para realização de Audiência Pública a ser realizada na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, para debaterem a situação em que se encontra o trecho da CE-253, ladeira Ibiapina-Mucambo. Durante o encontro os vereadores relataram que passavam as mãos do deputado o pedido, haja vista que o mesmo foi o único que esteve presente a Audiência realizada no município de Ibiapina no dia 11 de setembro de 2009 também para tratar sobre a ladeira.

Ao final do encontro os vereadores ouviram do parlamentar que já havia repassado para o Governo o Ofício Circular que a presidenta Rosária lhe passara e que, segundo o mesmo, o governador havia lhe garantido que “em seu governo não fecharia a estrada".

DEBATE: LADEIRA IBIAPINA-MUCAMBO

Durante a Sessão de ontem, 02/02, os vereadores da Câmara Municipal de Ibiapina debateram sobre a atual situação em que se encontra a ladeira Ibiapina-Mucambo. A vereadora-presidenta, Maria do Rosário Melo, acalorou o debate ao relatar para os vereadores que esteve na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará onde remeteu Ofício Circular para os deputados estaduais votados na Ibiapaba, expondo os fatos a respeito da Ladeira. O Vereador Fernando Carvalho, que havia protocolado Requerimento solicitando nova Audiência Pública, apresentou Indicação para que a mesma fosse realizada na Assembléia Legislativa, o que foi acatada pela Mesa da Casa. Justificou ainda o vereador que, dessa maneira, haveria mais destaque junto a imprensa estadual e maior participação dos deputados.

ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS


A Câmara Municipal de Ibiapina, retornou, nesta terça-feira, 02/02, aos trabalhos legislativos apreciando veto do prefeito municipal ao Projeto de Lei nº 38/2009 que dispõe sobre gratificações para os funcionários da saúde. Ao final da votação o Veto foi acatado por 05 votos favoráveis e 03 contra.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

por e-mail - 02

BIG BROTHER BRASIL
Autor: Antonio Barreto,

Cordelista natural de Santa Bárbara-BA,
residente em Salvador.

Curtir o Pedro Bial
E sentir tanta alegria
É sinal de que você
O mau-gosto aprecia
Dá valor ao que é banal
É preguiçoso mental
E adora baixaria.

Há muito tempo não vejo
Um programa tão ‘fuleiro’
Produzido pela Globo
Visando Ibope e dinheiro
Que além de alienar
Vai por certo atrofiar
A mente do brasileiro.

Me refiro ao brasileiro
Que está em formação
E precisa evoluir

Através da Educação
Mas se torna um refém
Iletrado, ‘zé-ninguém’
Um escravo da ilusão.

Em frente à televisão
Lá está toda a família
Longe da realidade
Onde a bobagem fervilha
Não sabendo essa gente
Desprovida e inocente
Desta enorme ‘armadilha’.



Cuidado, Pedro Bial
Chega de esculhambação
Respeite o trabalhador
Dessa sofrida Nação
Deixe de chamar de heróis
Essas girls e esses boys
Que têm cara de bundão.

O seu pai e a sua mãe,
Querido Pedro Bial,
São verdadeiros heróis
E merecem nosso aval
Pois tiveram que lutar
Pra manter e te educar
Com esforço especial.

Muitos já se sentem mal
Com seu discurso vazio.
Pessoas inteligentes
Se enchem de calafrio
Porque quando você fala
A sua palavra é bala
A ferir o nosso brio.

Um país como Brasil
Carente de educação
Precisa de gente grande
Para dar boa lição
Mas você na rede Globo
Faz esse papel de bobo
Enganando a Nação.

Respeite, Pedro Bienal
Nosso povo brasileiro
Que acorda de madrugada
E trabalha o dia inteiro
Dar muito duro, anda rouco
Paga impostos, ganha pouco:
Povo HERÓI, povo guerreiro.

Enquanto a sociedade
Neste momento atual
Se preocupa com a crise
Econômica e social
Você precisa entender
Que queremos aprender
Algo sério – não banal.


Esse programa da Globo
Vem nos mostrar sem engano
Que tudo que ali ocorre
Parece um zoológico humano
Onde impera a esperteza
A malandragem, a baixeza:
Um cenário sub-humano.

A moral e a inteligência
Não são mais valorizadas.
Os “heróis” protagonizam
Um mundo de palhaçadas
Sem critério e sem ética
Em que vaidade e estética
São muito mais que louvadas.

Não se vê força poética
Nem projeto educativo.
Um mar de vulgaridade
Já tornou-se imperativo.
O que se vê realmente
É um programa deprimente
Sem nenhum objetivo.

Talvez haja objetivo
“professor”, Pedro Bial
O que vocês tão querendo
É injetar o banal
Deseducando o Brasil
Nesse Big Brother vil
De lavagem cerebral.

Isso é um desserviço
Mal exemplo à juventude
Que precisa de esperança
Educação e atitude
Porém a mediocridade
Unida à banalidade
Faz com que ninguém estude.

É grande o constrangimento
De pessoas confinadas
Num espaço luxuoso
Curtindo todas baladas:
Corpos “belos” na piscina
A gastar adrenalina:
Nesse mar de palhaçadas.

Se a intenção da Globo
É de nos “emburrecer”
Deixando o povo demente
Refém do seu poder:
Pois saiba que a exceção
(Amantes da educação)
Vai contestar a valer.

A você, Pedro Bial
Um mercador da ilusão
Junto a poderosa Globo
Que conduz nossa Nação
Eu lhe peço esse favor:
Reflita no seu labor
E escute seu coração.

E vocês caros irmãos
Que estão nessa cegueira
Não façam mais ligações
Apoiando essa besteira.
Não deem sua grana à Globo
Isso é papel de bobo:
Fujam dessa baboseira.

E quando chegar ao fim
Desse Big Brother vil
Que em nada contribui
Para o povo varonil
Ninguém vai sentir saudade:
Quem lucra é a sociedade
Do nosso querido Brasil.

E saiba, caro leitor
Que nós somos os culpados
Porque sai do nosso bolso
Esses milhões desejados
Que são ligações diárias
Bastante desnecessárias
Pra esses desocupados.

A loja do BBB
Vendendo só porcaria
Enganando muita gente
Que logo se contagia
Com tanta futilidade
Um mar de vulgaridade
Que nunca terá valia.

Chega de vulgaridade
E apelo sexual.
Não somos só futebol,
baixaria e carnaval.
Queremos Educação
E também evolução
No mundo espiritual.

Cadê a cidadania
Dos nossos educadores
Dos alunos, dos políticos
Poetas, trabalhadores?
Seremos sempre enganados
e vamos ficar calados
diante de enganadores?

Barreto termina assim
Alertando ao Bial:
Reveja logo esse equívoco
Reaja à força do mal…
Eleve o seu coração
Tomando uma decisão
Ou então: siga, animal…

FIM

Salvador, 16 de janeiro de 2010.

por e-mail - 01

ESCRITO POR REGINA BRETT, 90 ANOS, CLEAVELAND, OHIO.

"Para celebrar o envelhecer, uma vez eu escrevi 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais requisitada que eu já escrevi. Meu taxímetro chegou aos 90 em agosto, então, aqui está a coluna, mais uma vez:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.
3. A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.
4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.
5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.
6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar.
7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho.
8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele agüenta.
9. Poupe para a aposentadoria, começando com seu primeiro salário.
10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.
11. Sele a paz com seu passado, para que ele não estrague seu presente.
12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que se trata a jornada deles.
14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.
15 Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.
16. Respire bem fundo. Isso acalma a mente.
17. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeroso.
18. O que não te mata, realmente te torna mais forte.
19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém.
20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite "não" como resposta.
21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Se prepare bastante; depois, se deixe levar pela maré...
23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você.
26. Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos, vai importar?
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todos.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.
31. Indepedentemente de a situação ser boa ou ruim, irá mudar.
32. Não se leve tão a sério. Ninguém mais leva...
33. Acredite em milagres.
34. Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que vc fez ou deixou de fazer.
35. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.
36. Envelhecer é melhor do que morrer jovem.
37. Seus filhos só têm uma infância.
38. Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou.
39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares.

40. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.
41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
42. O melhor está por vir.
43. Não importa como vc se sinta, levante, se vista e apareça.
44. Produza.
45. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente "