segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PASSANDO POR LOCALIDADES

Já no início do trecho a ser percorrido passamos pelo Bairro Raimundo Linhares e aproveitamos os últimos metros de asfalto. O céu ainda estava nublado e soprava um friozinho agradável.

Logo após passamos pela comunidade de Paratibe. O céu já está abrindo. A estrada agora é um misto de piçarra e chão batido.
Passamos ainda pela comunidade do Alto do Major antes de chegarmos a comunidade de Jurema Norte (Chave de Ouro). Até esse ponto já havíamos percorrido pouco mais de 4,5 Km.


IBIAPINA - REVEDOURO - SÃO JOÃO DA FRONTEIRA

Já era quase 5:30 da manhã do dia 31 de Agosto quando o irmão Reginaldo foi a minha casa para partirmos com destino ao povoado de Revedouro e, posteriormente, a cidade de São João da Fronteira no vizinho Estado do Piauí.

Antes de pegarmos a estrada, passamos no café da mana para tomarmos um pingado.

Depois, foram aproximadamente 50 km de puro chão. Eu, em uma moto sundown 125 (sofri mas a moto agüentou), irmão Reginaldo, em uma Honda.

A rua ainda estava escura e o sol começava a despontar.


ESTRELAS DA SERRA FAZ APRESENTAÇÃO EM IBIAPINA

A Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, formada por crianças e adolescentes da rede municipal de ensino do município de Croatá (CE), fez uma belíssima apresentação na noite de Sábado (07.08) em frente a igreja matriz de Ibiapina. O evento é uma iniciativa cultural da Expresso Guanabara. A orquestra já fez apresentações nos municípios de Viçosa do Ceará e Ubajara, ambos na Serra Grande. Por onde passa, a orquestra encanta e emociona o público. Em Ibiapina não foi diferente. Muitos compareceram a apresentação.

CANDIDATO DO PR VISITA IBIAPINA

O candidato ao governo do Estado, LÚCIO ALCANTARA (PR), percorreu a feira do município de Ibiapina na manhã de domingo. O mesmo era acompanhado por correligionários e lideranças políticas locais. Lúcio aparece nas pesquisas eleitorais em segundo lugar.

Também compareceram o candidato a vice-governador Cláudio Vale e o Candidato ao Senado Alexandre Pereira.

sábado, 7 de agosto de 2010

ASSENTAMENTO ALGODÕES

Foi inaugurado na noite de ontem (06/08), o Assentamento Algodões no município de Ibiapina. Durante o evento houve apresentação de quadrilha, muito forró além de um relato da história do assentamento. Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o prefeito Municipal, Marcão, vereador Fernando Carvalho, secretário municipais e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibiapina.


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

MAIS UM ACIDENTE NA CE-187

O Agricultor Cesário Jerônimo Vieira, residente no Sítio Agudo, município de Ibiapina, foi atropelado na noite passada (04/08) por volta das 19 horas, no trecho CE 187 que liga o município de Ibiapina a São Benedito. Segundo populares o mesmo vinha transportando um carinho de mão com palha de cana quando foi atingido por um veículo. O agricultor foi socorrido e encaminhado para o Hospital municipal de Ibiapina e, posteriormente, transferido para a Santa Casa de Sobral. O acidente ainda envolveu uma moto, sendo que o motoqueiro foi encaminhado para o município de São Benedito.

Por ser estreita e praticamente não ter acostamento, a CE 187 vem se transformando na RODOVIA DA MORTE. Junte-se a esses fatos a realidade da mesma está localizada em uma região agrícola com a presença de animais em suas margens, veículos a tração animal e grande quantidade de pedestres e ciclistas.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Senado aprova licença-maternidade de seis meses


A licença-maternidade de seis meses foi aprovada no Senado. A proposta de emenda à Constituição (PEC), de autoria da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), obteve 62 votos a favor e nenhum contra.

Aprovado em segundo turno, o texto segue agora para a Câmara, onde será analisado com outra PEC, de autoria da deputada Rita Camata (PSDB-ES). Se for aprovado também pelos deputados, todas as mulheres passarão a ter direito a 180 dias de licença do trabalho depois de dar à luz, e não mais 120 dias como prevê a lei atual.
(Agência Brasil/Jornal O Povo - charge: Cícero)

Ex-prefeito de São Benedito, Dr. Haroldo, agora vai apoiar os tucanos


A candidatura do tucano Marcos Cals ao Governo ganhou, nesta terça-feira, força na Região da Ibiapaba: a adesão do ex-prefeito de São Benedito, Haroldo Celso (PCdoB), que rompeu com o apoio ao governador Cid Gomes (PSB). Além de Haroldo Celso, irão apoiar o tucano o ex-vice-prefeito desse município, José Mardônio, e seu grupo político. O anúncio foi feito nessa noite de segunda-feira e, na ocasião, ficou definido que esse mesmo grupo vai comandar o comitê das candidaturas de Marcos Cals e Tasso para senador nesse município. Haroldo Celso e seu grupo, inclusive, já haviam instalado comitê pró-Cid Gomes (PSB). Agora, mudarão tudo e pintarão o nome dos tucanos.
(Blog do Eliomar)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

PESQUISA

Se as eleições para governador do Estado do Ceará fossem realizadas hoje o governador Cid Gomes (PSB) já estaria eleito. Segundo o Ibope, Cid Gomes tem hoje 49% das intenções de votos contra 36% de todos os outros seis candidatos juntos. A primeira pesquisa sobre as eleições estaduais feitas para o Sistema Verdes Mares, publicada ontem pela TV Verdes Mares, foi realizada entre os dias 30 de julho e primeiro de agosto últimos, com um total de 1204 eleitores, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 40508/2010.
Mais detalhes do site do Wilson Gomes.

CAMPEÃO

O INTEGRAL, time de futsal do Bairro São João, sagrou-se campeão do campeonato de férias do município de Ibiapina, Edição 2010. A final ocorreu na noite de sexta-feira contra a equipe do Sítio São José.

(foto Frank Silva)

domingo, 1 de agosto de 2010

TRISTE

A revista Veja desta semana publica matéria com o título: Ciro Gomes reaparece apoiando o PT. Já o Jornal O Povo traz charge (abaixo) que ridiculariza ainda mais uma das grandes lideranças do atual cenário político do Ceará - Ciro Gomes.
Depois de tantos alardes, Ciro e Dilma aproximam-se.
Lamentável, no entanto, a ausência de Ciro na corrida eleitoral. A sua estratégia de transferir seu domicílio eleitoral para São Paulo foi um grande lapso. Deixa-nos a impressão que Ciro não pensou no Ceará, estado que lhe deu a maior votação para um Deputado Federal. Estado que sempre lhe deu um apoio expressivo para a corrida ao Palácio do Planalto.
- Mas nunca é tarde para recomeçar, apesar dos erros e das críticas.