sábado, 9 de abril de 2011

GOVERNO DO ESTADO NA SERRA DA IBIAPABA

GOVERNADOR CID GOMES INAUGURA POSTO REGIONAL DO DETRAN EM TIANGUÁ
Tianguá, município da Serra da Ibiapaba, distante de Fortaleza em 315 km, recebeu com festa o governador Cid Gomes, na noite desta quarta-feira (6) para a inauguração do Posto Regional do Detran. Acompanhado do secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele; da prefeita Natália Félix e do superintendente do Detran, João Pupo, Cid Gomes percorreu os setores do Posto. A unidade atenderá às demandas relacionadas aos municípios de Viçosa do Ceará, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Ipu, Guaraciaba do Norte, Tianguá, Frecheirinha, Carnaubal e Croatá. Para a construção do equipamento, o Governo investiu cerca de R$ 1,2 milhão.

POPULAÇÃO DE GUARACIABA DO NORTE RECEBE ESCOLA PROFISSIONAL


O governador Cid Gomes inaugurou na noite desta quarta-feira (6), a Escola Estadual de Educação Profissional Deputado José Maria Melo, em Guaraciaba do Norte, na Serra da Ibiapaba. Cid chegou à Escola acompanhado do secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele e foi recebido pelo prefeito do município, Egberto Farias; do vice-prefeito, Adail Machado; do secretário executivo da Educação, Idilvan Alencar; e da coordenadora da 5ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), Fátima Aragão, além de diversos prefeitos da Região da Ibiapaba. A população de Guaraciaba e municípios vizinhos receberam Cid Gomes em clima festivo e muitos populares o acompanharam enquanto visitava as instalações da Escola.

ELEIÇÕES PARA O CONSELHO TUTELAR EM IBIAPINA

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social lança Edital para Eleição do Conselho Tutelar de Ibiapina/CE.

As inscrições serão efetuadas na Secretaria Executiva do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ibiapina, situada à Rua Monsenhor Melo, s/n, Centro, no prédio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, no período de 11 a 20 de abril de 2011, de segunda a sexta Feira, das 8:30 às 12:00 e 14:00 às 16:30.

Informações pelo telefone (88) 3653.1416

sábado, 2 de abril de 2011

MORRE MANOEL ROSENDO



Morreu na tarde de ontem (01/04), o ex-presidente da Câmara Municipal de Ibiapina, Sr. Manoel Rosendo César. Seu Manoel, como era conhecido, foi vereador por três legislatura e ainda ocupou o cargo de vice-prefeito do município no período 1983/88. O corpo do mesmo está sendo velado na Câmara Municipal de Ibiapina.



IMAGEM


Por do sol, na saída da comunidade de Barro Vermelho (01/04)

ACAF-Sertão

Foi realizada na tarde de sexta-feira (01/04) assembléia geral para criação, eleição e aprovação do estatuto da Associação Comunitária da Agricultura Familiar das comunidades localizadas no pé da serra do município de Ibiapina/Ce, ACAF-Sertão. A associação englobará as comunidades de Caiçara, Barro Vermelho, Fechado, Pindobal, Campo de Dentro e Tamundé. O evento contou com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibiapina e dos vereadores Fernando Carvalho e D. Fátima do Sindicato. Para presidir a associação foi escolhido o jovem João Paulo, da comunidade de Caiçara.