domingo, 27 de novembro de 2011

Comissão do Senado conclui votação do Código Florestal

Mais detalhes no site: www.g1.com.br (24/11/2011)

Surto de gripe suína é identificado em Pedra Branca

Onze adolescentes, alunos do Colégio Agrícola de Pedra Branca, foram diagnosticados com a gripe H1N1 (gripe suína). De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), o surto da doença estaria concentrado na escola agrícola. No local, foi coletado material para exame em 91 pessoas que foram notificadas com suspeita da enfermidade.

No entanto, exames realizados no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), confirmou somente os 11 casos. Os pacientes confirmados com a enfermidade estão sendo acompanhados e monitorados pelas vigilâncias epidemiológicas da Saúde estadual e da Secretaria de Saúde Municipal de Pedra Branca.

Autoridades de saúde do município comunicaram que a suspeita é de que a transmissão tenha ocorrido por meio de uma pessoa da cidade que teve contato com um paciente infectado pelo vírus em São Paulo. A Secretaria da Saúde do Estado informa que já liberou a medicação indicada para o tratamento dos pacientes de Pedra Branca. Profissionais de saúde da cidade e a população foram orientados para que fiquem alertas para os sintomas da gripe H1N1. Os sintomas da gripe suína são febre, confusão ou falta de atenção, tonturas, secreção nasal, dor no peito ou estômago e dificuldade respiratória.

De acordo com a Sesa, este ano, de 43 mil habitantes de Pedra Branca, 17 mil foram vacinados contra gripe. Nesse universo, estão cerca de 94% das crianças com menos de 1 ano e 95% dos idosos. Os adolescentes atingidos pela H1N1 não receberam a imunização, uma vez que não faziam parte da faixa etária priorizada na campanha.

Números

11
é o número de casos de gripe suína já confirmados pela Secretaria de Saúde no município de Pedra Branca.

fonte: O Povo on line

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

É DE IBIAPINA

Resultado do Vestibular CHRISFAPI 2012.1

A diretora geral da Faculdade Chrisfapi, Dra Maria do Carmo, nesta tarde de quarta-feira, dia 23 de novembro, torna público o resultado do Vestibular 2012.1 da instituição. O certame aconteceu no último sábado, dia 19, e atraiu candidatos de 36 cidades na concorrência para os cursos de Direito, Enfermagem, Contábeis, Administração, Serviço Social, Pedagogia e Gestão Comercial.


Confira a lista dos 10 primeiros colocados geral do Vestibular CHRISFAPI 2012.1

1 - Fabrício José Negreiros de Carvalho - DIREITO - (IBIAPINA)
2 - Gabriella Rocha Gomes - DIREITO
3 - Fábio Soares Gomes - DIREITO
4 - Maria Karoliny de Sousa Rocha - ENFERMAGEM
5 - Rafaela Moita de Macedo - DIREITO
6 - Ilana Laíse Lustosa de Oliveira - ENFERMAGEM
7 - Rayssa Emmanuele Cerqueira Fontenele M. - DIREITO
8 - João Paulo Nogueira Guimarães Rocha - DIREITO
9 - Paulo Rafael Sousa Silva - DIREITO
10 - Tatiany Sampaio Fontenele - ENFERMAGEM

terça-feira, 8 de novembro de 2011

IFDM - IBIAPABA E ALGUMAS CIDADES VIZINHAS


Das 09 cidades que compõe a Serra da Ibiapaba, Tianguá aparece em primeiro lugar no índice Firjan (34º no Estado do Ceará e 2698º do Brasil). Na outra ponta da tabela aparece o município de Guaraciaba do Norte (169º no Estado do Ceará e 4485º do Brasil).

O município de Ibiapina apesar de apresentar um bom índice com relação a saúde (0,8502) ficando na 33º posição em relação aos outros municípios do Estado, ficou na média em relação ao Estado do Ceará na área da educação e deixou a desejar na área da geração de emprego & renda, atingindo os índices de 0,6577 (148º em relação aos outros municípios) e 0,2433 (157º também em relação aos outros municípios do Ceará), respectivamente. Com esses números alcançou apenas a 135º posição no Estado e a 3798º no Brasil, com o índice de 0,5838.

Na Ibiapaba, Ibiapina só ganhou do município de Guaraciaba do Norte. O Edição 2011 é elaborada com dados obtidos no ano de 2009.

IFDM - EDIÇÃO 2011

Consolidado como referência para o acompanhamento do desenvolvimento socioeconômico brasileiro, o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) acompanha três áreas de desenvolvimento: Emprego & Renda, Educação e Saúde e utiliza-se exclusivamente de estatísticas públicas oficiais. Sua leitura é simples, o índice varia de 0 a 1, sendo que, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. Além disso, sua metodologia possibilita determinar com precisão se a melhora relativa ocorrida em determinado município decorre da adoção de políticas específicas, ou se o resultado obtido é apenas reflexo da queda dos demais municípios.
A edição 2011 do IFDM contempla uma novidade importante. O DATASUS, braço estatístico do Ministério da Saúde, abreviou os prazos de tratamento e divulgação das estatísticas básicas e, com isso, foi possível reduzir a defasagem temporal entre a divulgação do IFDM e o ano a que se refere, de três para apenas dois anos. Assim, a edição 2011 faz referência ao ano de 2009 e traz em sua análise comparações com 2008.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

FEPAI 2011

Começou ontem, dia 03 de novembro, na cidade de UBAJARA na serra de IBIAPABA a FEPAI 2011 - FMI FESTIVAL DA MODA, que este ano vem com muitas novidades, e vai até sábado, dia 05.
Mais detalhes no blog: www.fepai2011.blogspot.com

CHARGE - MINISTÉRIO DO ERRO - 02

fonte: www.charges.uol.com.br