sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CRIADA A FRENTE PARLAMENTAR DA IBIAPABA

Foi realizada no último dia 28, Assembleia Geral para constituição da Frente Parlamentar da Ibiapiabapa. O evento aconteceu na cidade de Viçosa do Ceará, no auditório Afonso Gago, Igreja do Céu.

A Frente Parlamentar da Ibiapaba é uma associação regional das Câmaras, vereadores e vereadoras da região Serra da Ibiapaba, visando o inter-relacionamento dos seus associados, seus legislativos, integração econômica e social dos municípios que a compõe. 

Fazem parte da Frente Parlamentar da Ibiapaba os vereadores eleitos dos municípios de Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ipu, Pacujá e ainda os municípios circunvizinhos a Ibiapaba que desejarem se filiar a entidade.

Sengundo o vereador Fernanddo Carvalho, eleito secretário geral da instituição, "A criação da Frente Parlamentar da Ibiapaba marca um momento histórico da região, onde problemas comuns aos municípios, poderão ser solucionados conjuntamente, sendo a Frente Parlamentar, o palco ideal para as reinvidicações ", destacou ainda problemas que precisam ser resolvidos como a criação da Universidade Federal da Ibiapaba, mais segurança pública, criação de uma central de hemodiálise, IML, entre outros.

A Diretoria da FRENTE PARLAMENTAR DA IBIAPABA, ficou assim constituída:
Presidente: Fco. Gerardo Soares Oliveira – Guaraciaba do Norte
1º Vice-Presidente: Gutierre Damasceno Costa – São Benedito
2º Vice –Presidente: Eranildo Fontenele Xavier – Viçosa do Ceará
Secretário Geral: Fernando José Melo de Carvalho – Ibiapina
2ª Secretária: Ma. Neide Pereira da Silva – Viçosa do Ceará
Tesoureiro Geral: José Nilton da Silva – Tianguá
2º Tesoureiro: Antonio Carlos Amaral Silva – Ipu
1º Vogal: Vicente Paulo de Lima – Guaraciaba do Norte
2º Vogal: Libânia Marques de Sousa – Croatá

Conselho Fiscal:
Julião Ferreira Soares – Guaraciaba do Norte
Rodrigo Mello Marinho – Ibiapina

José Nivaldo Soares – Viçosa do Ceará 

Já o site Portal do Guaracy, traz matéria destacando que "A criação da FRENTE PARLAMENTAR DA IBIAPABA, representa um grande salto à frente. É fundamental, para desenvolvimento e fortalecimento da região ibiapabana, que se encontra carente de atenção governamental para a solução de demandas, como: universidade, hospital regional, IML, segurança, fortalecimento da agricultura, fortalecimento do turismo, política ambiental (com atenção ao uso de egrotóxicos), saneamento, resíduos sólidos, regularização fundiária urbana e rural, dentre outras, que são demandas desafiadoras, porém, a FRENTE PARLAMENTAR DA IBIAPABA, representada por quase 150 parlamentares, será uma instituição muito forte, politicamente, e terá grande peso junto às estâncias governamentais para solucioná-las.      
Contribuição de: Portal do Guaracy
AVA Produções (Imagens do Face)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.