domingo, 7 de dezembro de 2014

DN-REGIONAL - Falta d'água

O Jornal Diário do Nordeste, em sua edição deste domingo, no Caderno Regional, traz matéria sobre a seca nas Regiões Serranas do Estado do Ceará, com o título: Escassez Hídrica

Já começa a faltar água até em cidades da região serrana


A matéria faz um levantamento da situação, mostrando os segmentos que estão sendo afetados e o sofrimento por que passa a população, enfocando, ainda, a área econômica.
Em relação a Zona Norte, e principalmente a Serra Grande (Ibiapina), a matéria destaca o município de São Benedito, conforme trecho abaixo:

"Em São Benedito, na Serra da Ibiapaba, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Osmar Gomes, conta que a situação para os produtores está difícil, principalmente para os que moram nas zonas mais distantes da cidade. "Muitos poços profundos de 80 metros estão completamente secos, além disso, a tensão da energia não é bastante para aguentar os motores para puxar água dos que ainda não secaram. A Zona do Carrascos é hoje uma das nossas piores realidades: temos lagoas secas ou secando. Já a maior atração turística da região, a Bica do Ipu está seca há mais de dois meses."

Maiores detalhes em: DN-REGIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.