domingo, 3 de maio de 2015

1º DE MAIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM IBIAPINA

Foi realizado no último dia primeiro de maio, em Ibiapina, o II Encontro dos Trabalhadores da Construção Civil de Ibiapina. A atividade é uma idealização do Tecnólogo em Edificações e Vereador Fernando Carvalho, sua esposa, Edmirta e companheiros da construção civil. Muitos profissionais compareceram ao evento que contou com a animação do sanfoneiro Nonato Borges. Na abertura dos trabalhos houve um momento de Oração com o Pastor Willian Batista e, na sequencia, a palavra do Vereador Fernando Carvalho e do Secretário de Agricultura, Sr. Antônio Cláudio. Também compareceram as festividades, o Secretário de Obras e Infraestrutura, Sr. Nonato Freitas, e o Secretário de Cultura, Sr. Francivaldo Romão. As comemorações começaram por volta das 16:00 horas e continuaram até as 20:00. A diversão correu solta e teve muita animação. Também houve sorteios de brindes patrocinados pelo Vereador Fernando Carvalho, SAM Construções, Rael Construções, Vicente Pires, Stênio Sabino, Gabriel Construções e Raquel Construções.
Segundo o vereador Fernando Carvalho, “o trabalhador da Construção Civil, em nosso interior, não tem ainda seu devido reconhecimento. A categoria precisa se fortalecer para buscar conquistas”. Segundo o mesmo, “no Brasil, a categoria vem se fortalecendo e comemorando conquistas como o aumento da escolaridade, aumento da Renda, Formalidade, Participação Feminina e Capacitação,” finalizou.
No Brasil, as comemorações do 1° de MAIO, também estiveram relacionadas à luta por melhores salários e pela redução da jornada. A primeira manifestação registrada ocorreu em Santos, em 1895. A data foi consolidada , quando um decreto presidencial estabeleceu o 1° de MAIO como feriado nacional, em 1925. A efeméride ganhou status de "dia oficial", quando Getúlio Vargas era Presidente da República. Ele aproveitou o dia para anunciar, em anos diferentes - fruto de intensas lutas dos trabalhadores e trabalhadoras - os reajustes de salários mínimos e a redução da jornada.
A festa este ano foi realizada no DISCO FEST BUFFET, e contou com a presença de seguranças e muita organização.

 Público Presente
 Público Presente
 Nonato Borges e Banda
 Público Presente - Forró demais
 Vereador Fernando Carvalho
 Público Presente
 Sandro (SAM Construções) e Edmirta
 Edmirta e Secretário Antonio Cláudio
 Público Presente
 Público Presente
 Pastor Willian Batista
 Secretário Antônio Cláudio
 Público Presente
 Público Presente
 Edmirta com o sanfoneiro Nonato Borges
 Sorteio de Brindes - Furadeira
Sorteio de Brindes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.