quarta-feira, 18 de maio de 2016

CÂMARA DE IBIAPINA APRECIA CONTAS DO EX-PREFEITO MARCAO


A Câmara Municipal de Ibiapina apreciou na noite desta terça-feira (17), o Parecer Prévio emitido pelo TCM - Tribunal de Contas dos Municípios, junto ao processo de Prestação de Contas de Governo do Município de Ibiapina, exercício de 2012, de responsabilidade do ex-prefeito Marcos Antonio da Silva Lima.
A Sessão presidida pela vereadora Maria do Rosário abriu espaço para que o ex-gestor fizesse sua defesa em plenário. Após as explicações, foi lido o Parecer do Tribunal de Contas. Após a leitura, foi informado pelo Secretário da Casa, vereador Fernando Carvalho, que a Comissão de Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Daniel, José Aguiar e Luciano, não havia emitido parecer. Houve uma discussão sobre a omissão da comissão, onde o vereador Daniel disse que fez sua parte, mas que os outros vereadores não quiseram assinar. O vereador Junior da Ematercer cobrou dos vereadores que não assinaram, dizendo que um vereador ganha 5 mil reais, e por esse motivo, tinha que trabalhar. 
Assim, foi suspensa a Sessão para que a Mesa da Câmara emitisse o Parecer. Em seguida foi dado novamente espaço para que o ex-gestor se manifestasse sobre o Parecer. Após o pronunciamento, foi lido e colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade. Depois foi colocado em votação o Parecer Prévio do TCM onde obteve 7 votos favoráveis, 3 contra e 1 abstenção.
Com o resultado, foi mantida o Parecer do TCM e as contas do ex-gestor, Marcos Antonio da Silva Lima, Aprovadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.